Design: fundamentos que auxiliam na transmissão de valores.

Por Liz Missaci em 9/6/2016

Assim como já tratei em outros artigos, de nada importa um material lindo sem propósito. A arte desde sempre teve um propósito: transmitir uma ideia, criticar, informar. Saber os fundamentos do design é essencial, porém aplica-los sem nenhum propósito só gerará arte sem valor. Podemos dizer de forma bem resumida que design é uma mescla entre contexto e formas refinadas.

Leia mais...

Direito de imagem e direito autoral: diferenças e licenças mais conhecidas!

Por Liz Missaci em 3/4/2016

De quando em quando ouvimos pessoas comentando sobre problemas com direitos autorais ou de imagens usadas indevidamente, por esse motivo achei legal trazer esse assunto aqui no blog. Vamos que vamos! =)

Leia mais...

4 princípios essenciais da diagramação

Por Liz Missaci em 27/3/2016

Diagramar é a arte de compor um material, seja ele online ou offline, utilizando elementos visuais e textuais. Diagramar é muito mais do que fazer um design bonito. Para ser efetivo nesse trabalho é importante ter em mente todos os princípios básicos do design (forma, cor, ritmo, enquadramento, modularidade, grid, movimento, etc). Quanto mais entender como tudo funciona, como as pessoas veem o que você faz, mais fácil será quebrar regras e tentar soluções fora da caixinha.

Leia mais...

Termos utilizados no design

Por Liz Missaci em 9/2/2016

Esse artigo era para ser curto, mas me empolguei (^_^" ops rsrs)... Vou tratar sobre alguns dos termos mais comuns utilizados na área de design, claro que não lembrei de todos, tem muita coisa que falamos bem no automático, então fiz uma super pesquisa e relacionei alguns dos que mais uso. No fim do artigo tem uma relação dos sites que usei na minha pesquisa!

Leia mais...

Torne-se referência em seu negócio ensinando o seu público com o Marketing de Conteúdo

Por Tabata Mertz (2Grow) em 20/1/2016

Mesmo sem ser mais uma novidade para os profissionais de comunicação que se mantêm atualizados, o marketing de conteúdo é considerado uma proposta inovadora, crescendo cada vez mais dentro das agências e das próprias empresas. Seu conceito básico é o de educar o cliente e despertar o interesse em seu público-alvo através de materiais educativos que expliquem sobre a área de atuação de sua empresa.

Leia mais...