A Miati surgiu em 2007 para realização de trabalho autônomo para outra empresa no ramo de Tecnologia da Informação. Os anos se passaram, os sócios se formaram (eu e o Mateus Missaci), trabalhamos duro para obter conhecimento em nossas áreas e, por trabalharmos para outros lugares, a empresa acabou ficando inativa por muuiiiito tempo.

Por anos o projeto de reativar a empresa era somente um rabisco em um pedaço de papel, era muito platônico mesmo. Nesse tempo todo, a empresa mesmo inativa passou por várias transformações do logotipo, ramo de atividades e também estrutura (valores, organização, planejamento, etc.).

Foi em 2015, que algo bom e ruim aconteceu: devido à crise eu acabei ficando desempregada e foi aí que vimos a oportunidade perfeita para tirarmos os rabiscos do papel e iniciar uma jornada de conhecimento, trabalho duro e muito corre-corre. E, para agregar mais valor ao time, entrou o Guilherme Gregio.

A empresa é praticamente um bebê engatinhando, eu sei, mas é formada por pessoas que amam o que fazem e farão tudo o que estiver ao alcance para criar oportunidades nesse cenário tão turbulento em que está o país. :)

Os idealizadores

Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho. Coleman Cox


Foto Liz Missaci

Liz Missaci
liz@miati.com.br

Sou uma pessoa bem entusiasmada que ama o que faz. Sou designer e ilustradora e já estou nesse ramo desde 2010. Ao longo dos anos, trabalhei como cartorária (oi?), assistente de arte, arte-finalista, designer e assistente de produção gráfica. Estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades, sempre em busca de novidades.



Foto Mateus Missaci

Mateus Missaci
mateus@miati.com.br

O Mateus está no ramo de tecnologia da informação desde 2001, ele já trabalhou como técnico em informática, administrador de redes, coordenador de infraestrutura, desenvolvedor Java, desenvolvedor Flex e líder de desenvolvimento...ufa, acho que listei tudo! Ele está sempre empenhado em desenvolver códigos limpos com alta performance e posso dizer que é o meu maior critico.



Foto Guilherme Grégio

Guilherme Grégio
guilherme@miati.com.br

O Guilherme também está há muito tempo no ramo, desde 2000. Ele já trabalhou como técnico em informática, instrutor líder, desenvolvedor PHP, desenvolvedor JAVA, desenvolvedor NodeJS, desenvolvedor front-end... espero não ter esquecido nada (esses meninos são pré-históricos =X )! Já andou bastante no mercado e tem um currículo bem longo e muita experiência.

O logotipo e sua evolução

O primeiro logo da Miati era um tanto desengonçado, mas quando o criei me senti bem satisfeita, assim como qualquer designer me apaixonei pelo meu trabalho, mas passou algum tempo e já comecei a odiá-lo (risos). Antes o posicionamento da empresa era bem diferente: I.T. Consulting.

Primeiro logotipo da Miati


Tiveram versões do logo que foram descartadas em questão de dias após o nascimento, mas foi aí que surgiu a segunda versão que achávamos na época que fazia algum sentido para a empresa. O posicionamento era Soluções e Tecnologia e foi o mais próximo do que temos hoje.

Segunda versão do logotipo da Miati


Essa versão foi a que veio para ficar, talvez, quem sabe, daqui alguns anos, mereça ser revitalizada, mas essa foi a ideia que achamos que mais se completava com o que queríamos que a empresa fosse e que mais se adequava ao que somos hoje.

Logotipo atual Miati Design & Technology

O símbolo atual da Miati é uma chama. O fogo em diversas culturas é visto como símbolo da sabedoria e conhecimento, além de ter sido a maior conquista do ser humano na pré-história e ter permitido que o homem evoluísse. Para nós ele representa a faísca inicial para novas descobertas.

Espero que tenham gostado de saber mais sobre esse time que me enche de orgulho! :)

Até o próximo post!