História da Escrita à Tipografia - parte 1

Por Liz Missaci em 26/8/2015

Conhecer o porque da existência de coisas, entender a realidade e necessidades das pessoas em épocas passadas auxilia muito quando se quer entender a fundo um determinado assunto e até mesmo criar com base em algo já existente, por isso resolvi escrever esse "breve" artigo (risos) que dividirei em duas partes para contar um pouquinho sobre história e como chegamos ao que temos hoje.

Leia mais...

Tipologia ou tipografia, eis a questão

Por Liz Missaci em 25/8/2015

Todos os dias nos deparamos com designers falando: "Escolhi a tipologia Garamond Bold para os títulos desse trabalho" ou "Para esse trabalho acho que o ideal é a tipografia Gotham Regular". Mas qual é o termo certo (ou são sinônimos?) e o que significa falar em tipologia ou tipografia? Escrevemos esse artigo bem curtinho para responder a essa pergunta.

Leia mais...

Recomendações gerais para códigos Java

Por Mateus Missaci em 4/8/2015

Desenvolver código claro e simples de manter não é algo fácil, requer prática, experiência e muita boa vontade para não ativar o modo "XGH" (eXtreme Go Horse) nem o "FDD" (Desenvolvimento Dirigido pela Fé). Para auxiliar o desenvolvimento de um código limpo e claro, compilei algumas dicas baseadas no Object Calisthenics de Jeff Bay, e de outros artigos de boas práticas. Obviamente, isso não é o suficiente pra se escrever um bom código, mas serve como um lembrete inicial, até mesmo, um ponto de partida.

Leia mais...

A Miati

Por Liz Missaci em 28/7/2015

A Miati surgiu em 2007 para realização de trabalho autônomo para outra empresa no ramo de Tecnologia da Informação. Os anos se passaram, os sócios se formaram (eu e o Mateus Missaci), trabalhamos duro para obter conhecimento em nossas áreas e, por trabalharmos para outros lugares, a empresa acabou ficando inativa por muuiiiito tempo.

Leia mais...

Arte-finalização sem segredos

Por Liz Missaci em 21/7/2015

A arte-finalização é a peneira pela qual a arte passa antes de ser produzida, é o processo de checagem, organização, padronização e liberação de um arquivo para impressão. Atualmente algumas empresas estão fazendo uso do arte-finalista também para a liberação de arquivos web, isso tem sido uma tendência no mercado estrangeiro.

Leia mais...